in

IEC e IPC assinam memorando em prol das indústrias de ovos e aves

Organizações trabalharão juntas em áreas de interesse comum, incluindo zoonoses

avicultura

Para fortalecer o relacionamento de longa data e apoiar o crescimento contínuo nas indústrias de ovos e aves, Comissão Internacional de Ovos (IEC) e o Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) assinaram um Memorando de Entendimento (MOU).

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as organizações trabalharão juntas em áreas de interesse comum, incluindo zoonoses e doenças aviárias, bem como biossegurança.

Para o presidente da IEC, Suresh Chitturi, “as indústrias de ovos e aves estão perfeitamente posicionadas para apoiar a crescente população mundial por meio do fornecimento de proteína de alta qualidade, acessível, segura e sustentável”.

“Ao colaborar em áreas de interesse comum, podemos acelerar o avanço de nossas indústrias com potencial para apoiar milhões de pequenos e médios empresários, criando empregos para mulheres e comunidades rurais, especialmente em países de baixa e média renda”, pontuou o profissional.

Já o presidente do IPC, Robin Horel, afirmou, em nome do Conselho Internacional de Aves, que teve o prazer de assinar o Memorando de Entendimento com a Comissão Internacional de Ovos. “Formalizar nossa intenção de trabalhar juntos em áreas de interesse comum faz sentido para nossos respectivos membros e setores”, contou à ABPA.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

bezerro

Boi safrinha potencializa ganhos de produtores no Cerrado

JBS abre 3.500 novas vagas de emprego no País