Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Governo participa de debate sobre o agro brasileiro e as mudanças climáticas

"Precisamos ter mecanismos oficiais para demonstrarmos as conformidades da nossa produção”, pontuou Pedro Neto
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

O futuro do agronegócio brasileiro diante dos desafios climáticos foi o centro dos debates de um importante evento que contou com a participação do Ministério da Agricultura, Pecuária (MAPA), visando assegurar a resiliência e a competitividade do setor no cenário global.

Realizado pelo Canal Rural e o Instituto AgroInsper, o Planeta Campo Talks ocorreu no dia 17 de abril em São Paulo (SP). Na ocasião, foi proposta uma análise do futuro do agronegócio brasileiro perante os desafios mundiais relacionados ao clima, incluindo decisões importantes, como nas tratativas do G20 e da COP 30.

“Precisamos incentivar a participação nessas discussões, avançando em todas as camadas da sociedade para conseguirmos engajamento, conscientização climática e sensibilização para integrar os diferentes setores econômicos”, pontuou a coordenadora de Responsabilidade Social do Insper, Priscila Borin, sobre o evento.

FOTO: REPRODUÇÃO
Organização das Nações Unidas informa que as mudanças climáticas são transformações a longo prazo nos padrões de temperatura e clima (Foto: reprodução)

As mudanças climáticas são transformações a longo prazo nos padrões de temperatura e clima, em grande parte atribuídas às atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis, informa o conceito estabelecido pelas Organização das Nações Unidas.

Entre as principais consequências estão eventos climáticos extremos, escassez de recursos hídricos e perda de biodiversidade, além de impactos diretos à produção agrícola, a economia, a segurança alimentar, a saúde pública, a segurança e a qualidade de vida, bem como apresentam desafios à paz global.

“A transformação é possível por meio da ciência aliada à produção agropecuária. Precisamos, então, ter mecanismos oficiais para, de forma transparente, demonstrarmos as conformidades da nossa produção agropecuária”, explicou o secretário adjunto de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do MAPA, Pedro Neto.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Política Nacional do Agronegócio, importante para a cadeia de proteína animal

Brasil expande mercado com exportação de carne de frango para a Malásia

Fazenda da Toca recebe prêmio de Destaque Index 2024 no segmento ovos