Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Brasil expande mercado com exportação de carne de frango para a Malásia

Com a habilitação de mais quatro frigoríficos, a expectativa é que o volume de embarques possa duplicar para o mercado malaio
feedfood

Um novo marco no comércio bilateral foi alcançado pelo governo brasileiro após a habilitação de mais quatro frigoríficos para exportar carne de frango halal para a Malásia. A conquista contribui para o crescimento econômico e a cooperação comercial entre as nações.

O comunicado foi oficializado depois de uma missão e auditoria realizadas por funcionários do País ao Brasil, entre os meses de outubro e novembro de 2023. Já a confirmação partiu do Departamento de Serviços Veterinários (DVS) e do Departamento de Desenvolvimento Islâmico (JAKIM) da Malásia.

“A expansão das exportações para a Malásia deve impulsionar a economia local, gerando mais empregos e oportunidades no setor”, destacou o secretário de Comércio e Relações Internacionais do MAPA, Roberto Perosa.

Em 2023, as exportações brasileiras de carne de frango halal para a Malásia somaram aproximadamente US$20 milhões, com cerca de 13,6 mil toneladas (Foto: reprodução)

Para Perosa, esse avanço é estratégico para o setor agropecuário brasileiro e demonstra a capacidade do País de atender a mercados altamente exigentes, mantendo-se fiel aos padrões internacionais de qualidade e segurança alimentar.

As recentes habilitações que ampliaram o alcance das exportações do agronegócio brasileiro nesse setor foram concedidas para o Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, passando de três para sete o número de plantas frigoríficas do Brasil autorizadas a exportar para o mercado malaio.

Em 2023, as exportações brasileiras de carne de frango halal para a Malásia somaram aproximadamente US$20 milhões, com cerca de 13,6 mil toneladas. Com isso, a expectativa é que esse volume possa duplicar.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Surto de peste suína deixa Piauí em estado de alerta

X Clana estreia participação na Fenagra em 2024 com o tema nutrição animal

Influenza Aviária será destaque do Simpósio da Facta durante o Siavs 2024

Patrocinado
Patrocinado