Em passagem por Mato Grosso do Sul, caravana Embrapa FertBrasil contou com mais de 500 participantes. Ações foram realizadas em dois municípios, nos dias 10 e 12 de maio.
Como explica a Embrapa, o primeiro pólo produtivo do Brasil a receber a comitiva de pesquisadores foi a cidade de Dourados, quando mais de 300 participantes compareceram ao evento, que aconteceu no auditório da Embrapa Agropecuária Oeste. Chapadão do Sul foi o segundo pólo produtivo por onde a Caravana foi realizada. O evento aconteceu na manhã de quinta-feira, 12 de maio, no auditório da Ampasul, reunindo mais de 200 inscritos.
A iniciativa contou, além de autoridades e lideranças locais, com profissionais da assistência técnica e extensão rural, associações de produtores, cooperativas, associações, sindicatos, consultores, produtores rurais, além de autônomos, empreendedores, professores e estudantes envolvidos com o agro.
“O objetivo da Caravana é disponibilizar sobre o uso eficiente de fertilizantes no campo. Estamos passando por um momento delicado em relação à crise mundial de fertilizantes que ficou ainda mais crítica devido a guerra entre a Rússia e a Ucrânia”, pontua um dos coordenadores da Caravana no Mato Grosso do Sul, o técnico Sergio Abud, da Embrapa Cerrados (Planaltina/DF).
A Caravana é a primeira com o tema central os fertilizantes e pretende levar informações aos inscritos com o objetivo de promover o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes e insumos no campo, diminuindo os custos de produção e estimulando a adoção de novas tecnologias e de boas práticas de manejo de solo, água e plantas.
Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
MAPA aponta dicas para compra de pescados