A fim de se debater sobre coccidiose, Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) realizará simpósio. Iniciativa on-line tem data marcada para o dia 7 de outubro, das 8h30 às 17h45. Inscrições ainda podem ser realizadas.
Como destaca o presidente da FACTA, Ariel Mendes, o número de inscritos já atingiu a expectativa da entidade, o que reforça a importância da pauta no setor avícola. “Estimativas recentes apontam que as perdas anuais são equivalentes a cerca de U$$ 14.8 bilhões para a produção mundial. De posse desses números, percebemos que a atualização e a troca de experiências se fazem necessárias para manter a pujança do setor”.
Para a programação, evento contará com temas como “A Coccidiose Aviaria – recalculando…”, com Damer Blake, do The Royal Veterinary College e “O papel do intestino na resposta imuno contra as coccidias”, proferida por Luiz Felipe Caron, da Universidade Federal do Paraná (UFPR/IMUNOVA).
No painel “Estratégia de controle de Coccidiose / Controle e monitoramento para Aves de ciclo longo”, nomes como Ricardo Rauber, da BRF e Cristiane Cantelli, do Grupo Mantiqueira, apresentam suas soluções para o tema.
Já no painel internacional, que falará sobre a “Frango de corte”, uma visão geral sobre o panorama da realidade avícola brasileira será apresentada por Márcio Reolon, da Coasul, por Elizabeth Dale, da Pilgrim’s, que trará os acontecimentos do setor nos Estados Unidos e Maarten De Gussem, médico-veterinário pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Ghent, nos EUA, que falará sobre a União Europeia.
Para Mendes, reunir nomes de peso no evento demonstra a preocupação da FACTA em manter a avicultura industrial sempre à frente do seu tempo. “Encontros como este trazem novidades essenciais para o setor, que precisa estar atento a todo processo de produção, principalmente no que se refere a sanidade do plantel para obtenção de bons resultados”, afirma.
Para mais informações e se inscrever, clique aqui.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Medida suspende PIS e COFINS para Importação de Milho
SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal