in

Facta debaterá bem-estar animal em curso

Produção e manejo de aves e suínos é foco da ação

Produção e manejo de aves e suínos é foco da ação

Para debater sobre o bem-estar e enriquecimento ambiental de aves e suínos, a Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promoverá nos dias 24 e 25 de setembro o curso “Ambiência e Bem-estar na Avicultura e Suinocultura”, no auditório do Bloco X do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), em Dourados (MS). 

Entre as atrações, estão as palestras do doutor em Zootecnia, Rodrigo Garófallo Garcia, com o tema “Conceitos de ambiência e bem-estar animal em aves” e da zootecnista e chefe do Departamento de Produção Animal da UNESP Botucatu, Ibiara Correia de Lima Almeida Paz, que falará sobre “Enriquecimento ambiental para aves de produção”.

Para Ibiara, quanto melhor a qualidade de vida dos animais, melhor será o produto final. “O benefício de se adotar enriquecimento é a questão ética de criação dentro de padrões que melhorem a qualidade de vida do animal; e o atendimento das exigências do mercado consumidor, cada vez mais atento às questões referentes ao bem-estar animal”, salienta para o que será debatido durante a programação. 

Para fazer as inscrições ou mais informações sobre o evento, acesse o site

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food

Biochem fortalece atuação na América Latina

Sementes Série Gold oferecem mais seguridade