in ,

Facta comenta sobre futuro da avicultura mundial

6º Encontro de Avicultura de São José do Rio Preto aconteceu na última quinta-feira

Reprodução

Na última quinta-feira, 18, foi realizado o 6º Encontro de Avicultura de São José do Rio Preto (SP) e região, pela AgroAvi na sede da AABB (Associação Atlética Branco do Brasil). Ação reuniu mais de 200 produtores rurais em busca de informação e tecnologia.  O diretor-presidente da Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), Ariel Mendes, participou do evento e falou sobre os cenários e perspectivas da avicultura nacional e internacional.

O Encontro promoveu uma feira de negócios, com a participação de 18 empresas dos mais diversos ramos que atendem a avicultura, tais como: energia solar, fornos e aquecedores, equipamentos avícolas, sanitizantes, isolamento térmico para aviários, geradores de energia, entre outros.

O diretor-presidente, destacou que, “esse tipo de evento regional direcionado exclusivamente para os produtores de frangos leva informações técnicas e de mercado que permitem aprimorar os resultados de desempenho e de rentabilidade financeira da atividade”. Ainda ressaltou, que a feira de equipamentos e produtos facilita o contato com os fornecedores e permite a aquisição direta, além de agilizar os projetos de modernização das granjas.

Ariel Mendes ressaltou ainda que o Encontro é extremamente relevante, já que São José do Rio Preto é uma das principais regiões avícolas do estado de São Paulo, que destaca-se também pela produção de material genético para corte e postura, por meio das empresas Cobb-Vantress e da Hy-Line, respectivamente. Além de abrigar diversas integrações de frango de corte, como as empresas Seara, Nutrirem, Gonzales, Frango Rico, Confina e Bello Alimentos.

Além disso, o Encontro contou também com apresentações de outros palestrantes renomados do setor, como o diretor-técnico da Associação Paulista de Avicultura (APA), Dr. José Roberto Bottura, entre outros.

Saiba mais informações no site www.facta.org.br.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Frigol apresenta novo diretor comercial

Fases de produção de frango são destacadas pela Cobb