in ,

FACTA abre inscrições para simpósio sobre coccidiose

Evento on-line tem data marcada para o dia 7 de outubro, das 8h30 às 17h45

A coccidiose é uma doença parasitária que ataca o intestino das aves, provocando, principalmente, a queda da produção, sendo assim, falar sobre é essencial. Pensando nisso, a Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), realizará o Simpósio Internacional de Coccidiose. Ação on-line tem data marcada para o dia 7 de outubro, das 8h30 às 17h45.

Segundo a Fundação, evento abordará diversos aspectos de interesse do produtor que contribuem para a redução de perdas na cadeia produtiva. “O cuidado com a sanidade das aves é um fator essencial para a obtenção de bons níveis de produtividade. Quando enfermidades, como a coccidiose, atingem as aves, trazem com elas prejuízos físicos ao plantel e econômicos aos produtores”, afirma o presidente da FACTA, Ariel Mendes.

Causada pelo protozoário Eimeria, a coccidiose prejudica o desenvolvimento das aves e causa diminuição da absorção de nutrientes, além de facilitar o surgimento de outras patologias. A doença, como também explica a FACTA, ainda provoca a enterite, quadro patológico que leva ao atraso no desenvolvimento das aves e que pode causar a morte dos animais nos casos mais graves, como a enterite necrótica.

Fiou interessado em participar? Realize a inscrição. Clique aqui.

Fonte: FACTA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

Controle sanitário foi debatido em webinar promovido pela Sanphar

Minerva Foods aposta em loja no Ifood