Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Facta aborda coccidiose e integridade intestinal durante encontro 

Temas fazem parte do segundo módulo do Simpósio de Enfermidades das Aves 
feedfood
avicultura
Patrocinado

Na busca por ampliar o conhecimento de produtores e profissionais da cadeia avícola nacional, a Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promove o segundo módulo do “Simpósio de Enfermidades das Aves: Coccidiose Saúde & Integridade Intestinal”. Evento, com inscrições abertas, ocorre entre os dias 17 e 19 de outubro, no Auditório Show Rural da Coopavel, em Cascavel (PR). 

A iniciativa, com seis painéis, conta com debates sobre ferramentas para a monitoria e diagnóstico da coccidiose, programas anticoccidianos, controle da coccidiose em frangos através da vacinação, doenças virais na integridade intestinal, E.coli na integridade intestinal, atualizações da prevalência da coccidiose no Brasil e apresentações de estudos de caso de três empresas. 

Segundo o médico-veterinário e membro do corpo técnico da FACTA, Heytor Henrique Garcia Borges, as temáticas de coccidiose e integridade intestinal são primordiais para o desenvolvimento da cadeia avícola e devem sempre ser debatidas para se ampliar o conhecimento de produtores e técnicos.  

Patrocinado

“Manter uma boa integridade intestinal é indispensável, afinal o intestino é o grande responsável por digerir e absorver os nutrientes, além de manter a saúde das aves devido a sua grande importância para o sistema imunológico. Diversos pesquisadores relatam que a coccidiose é uma das principais enfermidades do trato gastrointestinal responsável por grandes prejuízos sanitários e econômicos. Devemos seguir sempre em alerta e nos atualizando quanto ao diagnóstico e as medidas de prevenção, controle e tratamento dessa enfermidade”, afirma Borges. 

Neste ano, a FACTA também promoveu eventos sobre a influenza aviária na América do Sul, diagnóstico laboratorial e necropsia, enfermidades virais e bacterianas e a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2023.  

“Acredito que esse simpósio será mais um excelente evento, pois na avicultura somos privilegiados por podermos contar com um nível técnico muito qualificado. A parceria entre indústria produtiva, academia e empresas fornecedoras de insumos nos permite uma visão holística e discussões de alto nível com o objetivo único de aprimorar a avicultura em todas suas áreas, através do desenvolvimento das pessoas envolvidas em diversas partes do processo produtivo”, finaliza Borges.

Fonte: FACTA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Após crise, suinocultura entra em fase de recuperação

Estimativas pesqueiras preveem 78 mil pirarucus até novembro

Missão busca fortalecer laços no Japão e Coreia do Sul