O 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), realizado em Chapecó (SC) de 4 a 6 de abril, recebe a equipe da Evonik para apresentar um novo conceito de saúde intestinal das aves, que propõe uma visão ampla e holística para a produção animal com o objetivo de atingir melhores resultados no campo.
“Com a promoção de uma boa saúde intestinal é possível ter uma produção avícola mais eficiente, mais sustentável e mais lucrativa”, defende o médico-veterinário e gerente de Serviços Técnicos da Evonik, Vinicius Teixeira.
De acordo com ele, é possível atingir um ótimo status sanitário do plantel por meio da alimentação. “Com décadas de pesquisas realizadas em vários países, a Evonik chegou a um conceito de saúde intestinal que combina a causa e o efeito”, definiu Teixeira.
O especialista ainda pontua a importância de um olhar global para a produção, que inclui desde uma monitoria de lotes para avaliar a presença de patógenos, passando pela composição da ração a partir dos desafios de cada propriedade e uma análise da qualidade de matérias-primas.
Tudo isso para chegar a uma formulação mais adequada de acordo com a realidade de produção de cada cliente com a finalidade de melhorar o desempenho ou reduzir custos, além de reduzir a pegada de carbono, com foco em uma produção mais rentável e sustentável.
“Estamos falando de resultados monitorados. Nossa equipe de especialistas pode contribuir em todos estes processos com o produtor e tudo isso pode ser trabalhado de forma holística”, encerra.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
GA+Intergado eleva inteligência na jornada do boi