in

Evento confirma vocação produtiva brasileira

Debates levantaram qualidade e sustentabilidade dos produtos

Debates levantaram qualidade e sustentabilidade dos produtos

O Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (Siavs) encerrou a edição de 2019 com recorde de público, calculando mais de 20 mil pessoas de vários países. O evento promoveu o encontro de produtores, executivos, técnicos e autoridades para uma série de debates que comprovaram a qualidade e a sustentabilidade do produto brasileiro.

Promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o evento teve como tema a imagem e competitividade como caminhos para fortalecer a produção nacional no mercado exterior. De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, agora veremos um Brasil que possui todas as condições de se tornar um gigante que alimentará o mundo nas próximas décadas.

Com cerca de 2.400 congressistas, a programação foi regada de debates técnicos e palco de negócios, com uma das maiores feiras do agronegócio, possibilitando a reunião de todos os elos da cadeia produtiva, com mais de 170 estandes.

O evento também foi marcado pela comemoração dos 50 anos da primeira vez em que todo o setor foi reunido. “Nesse período, desenvolvemos a integração e somos um dos vitoriosos do agro brasileiro. Investimos e ousamos olhar para além dos limites do nosso território”, analisou Turra. O ex-ministro da Agricultura ainda pontuou que a avicultura e a suinocultura representam mais de 4 milhões de empregos diretos e indiretos, US$ 8,5 bilhões em exportações e PIB de mais de R$ 80 bilhões no país.

Com isso, todo o conteúdo dos debates e os negócios fechados durante o salão mostraram forte tendência à internacionalização. Uma das novidades foi o lançamento da marca Brazilian Breeders –visando ampliar a inserção do produto nacional em feiras mundiais, road shows e eventos em mercados potenciais.

Fonte: Siavs, adaptado pela equipe feed&food. 

Ceva incorpora novidades e visa crescer 17% em 2019

“Nutrição e além” foi tema da Wisium Summit 2019