in

Embrapa Gado de Leite visa unir startups e gigantes do mercado

Empresa inaugurou hub de inovação chamado “Silo: Inovação Aberta”

A fim de ser ponte entre startups e gigantes do mercado, Embrapa Gado de Leite inaugura hub de inovação. Inauguração do “Silo: Inovação Aberta” ocorreu na última sexta-feira (27).

De acordo com a Empresa, o chefe-geral da Unidade, Paulo Martins, apresentou a estrutura do prédio localizado na sede Embrapa, em Juiz de Fora. “Durante a inauguração, foram a algumas das salas que compõem o espaço de 1.400 m². Uma das principais é a arena de inovação. Um ambiente diferente que, segundo Paulo Martins, facilita a interação”.

“Nós queremos que esse seja um espaço de conversa efetiva. Já passou a época de as pessoas terem ideias solitárias. Tem que ser em conjunto e nós aprendemos isso”, afirma Martins.

O Silo, como também destaca a Embrapa Gado de Leite, é fruto de uma parceria público-privada entre Embrapa e algumas gigantes do mercado como Microsoft, TIM Brasil, Nestlé do Brasil, Belgo Bekaert, IS Brasil, além da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a aceleradora corporativa Neo Ventures.

“Sua criação se pauta na busca por soluções para o agronegócio brasileiro, por meio de Inovação Aberta, reunindo competências colaborativas de empresas e instituições, para gerar impacto zero em termos de emissão de gases do efeito estufa, para reduzir as desigualdades sociais em todas as suas dimensões e para assegurar ganhos econômicos aos stakeholders envolvidos com a produção de alimentos, energia e fibras”, explica.

Vale ressaltar que o evento também contou com a presença do chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Leite, Pedro Arcuri, do chefe de Administração, Eduardo Silva, e do representante da Neo Ventures, Rodrigo Cardillo, e inúmeras participações virtuais.

Para saber mais sobre a iniciativa, leia o texto completo no site da Embrapa. Clique aqui.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

ovos

Retração da demanda interfere nos preços dos ovos

MAPA estreita laços com Universidade Federal de Viçosa