in ,

Embrapa Gado de Leite reinaugura Laboratório de Nanotecnologia

Reforma focou na ampliação e modernização do espaço físico

Renomeado como “Laboratório de Inovação em Nanobiotecnologia e Materiais Avançados para Pecuária”, o laboratório de Nanotecnologia da Embrapa Gado de Leite foi reinaugurado nesta quinta-feira (19). De acordo com  os pesquisadores Humberto Brandão e Juliana Gern, da Embrapa Gado de Leite, a reforma teve como objetivo a ampliação e modernização do espaço físico para atender as condições de segurança laboratorial e de integração das atividades de pesquisa, adequando-se aos requisitos de qualidade da Embrapa.

O laboratório foi  criado em 2008 com objetivo de conduzir atividades de pesquisas relacionadas à caracterização de nanomateriais e de micro e nanoestruturas do leite; liberação controlada de princípios ativos (e.g. medicamentos, proteínas e outros) e estudos de segurança de nanomateriais. O espaço está integrado à Rede Agronano.

“Desenvolvemos pesquisas e produtos de interesse da pecuária nacional e nos relacionamos com empresas privadas para o desenvolvimento conjunto de tecnologias”, explica Brandão. “Já possuímos patentes concedidas no Brasil e no exterior de nanopartículas para o tratamento de mastite, além de nanopartículas de própolis para tratamento de várias infecções”.

Fonte: Embrapa Gado de Leite, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

Confina Brasil visita nesta semana propriedades do Pará

Mais 4 linhas de crédito agropecuário serão suspensas