in

Em webinar, Cobb abordará manejo de pintinhos

Ação pode contribuir para um bom ganho de peso inicial

Desafio é uma palavra que faz parte do dia a dia da avicultura. E o atual cenário de recordes nos custos de produção exige do avicultor eficiência produtiva cada vez maior para minimizar o impacto dos custos tão elevados. Por isso, uma atualização sobre manejo de pintinho de um dia e estratégias para uma produção livre de antibióticos pode ter resultados positivos na rentabilidade do produtor.

Um manejo adequado do pintinho de um dia pode contribuir para um bom ganho de peso inicial e desenvolvimento da ave com impacto positivo ao longo de toda a vida produtiva do animal, defendeu o Especialista Mundial em Tecnologia de Incubatórios da Cobb-Vantress, Tommy Lively, em webinar global realizado pela Hipra. “Para garantir bons resultados na produção de frango de corte é essencial conhecer as peculiaridades do manejo, visto que qualquer adversidade que a ave sofra, afetará diretamente no desempenho final do seu ciclo de produção”.

Enquanto Lively debatia sobre manejo de pintinhos de um dia, o Especialista Mundial em Serviços Veterinários da Cobb-Vantress, Algis Martinez, que também participou da conferência, destacava a irreversível tendência de Produção Livre de Antibiótico. “Produzir com eficiência sem o uso de antimicrobianos promotores de crescimento é um cenário sem volta, especialmente quando a granja se depara com custos elevados de ração e mão de obra”, pontuou Martinez.

Ele defende que produzir com uso cada vez mais restrito de antibióticos requer atenção aos procedimentos básicos de manejo e biosseguridade, evitando oportunidades de as aves se contaminarem em qualquer fase. Isso significa que os produtores precisam estar mais conscientes do manejo de suas operações, desde o incubatório, passando pelo matrizeiro, pela fábrica de ração e pela integração. Estes debates foram levantados pela Cobb durante o 1°Congresso Virtual Mundial de Aves da Hipra.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/

Alltech conduz debate na ONU sobre produção de proteínas

Ceva Aves arrecada carne para instituições necessitadas