MERCADO

Conteúdo

Em prol de posicionamento no mercado, Campanelli repagina marca

feedfood

Wellington Torres, da redação

[email protected]

Reflexo de uma gestão familiar que perdura até os dias de hoje, Campanelli inicia um novo processo inovador: a revitalização da marca. Com nova fonte e contornos, simplificação do nome e logo contam com a unificação das atuais frentes de trabalho, a bovinocultura e a agricultura.

Com quarenta anos, a empresa já passou por diferentes culturas, desde café, laranja, cana-de-açúcar, grãos e confinamento. Processo este, que segundo o sócio-diretor, Victor Campanelli, precisa estar cada vez mais claro na marca, respeitando a história e inovando.

“A ideia é deixá-la mais atual, preservando toda a história ao mesmo tempo que abre espaço para explorar outras atividades no futuro da empresa”, explica o profissional, ao ressaltar a importância de “um logo que, não importe o que façamos ou com que trabalhemos, seja o mesmo”

A mudança, de acordo com ele, também facilita o reconhecimento no mercado, uma vez que, o nome anterior, Agro Pastoril Paschoal Campanelli, era recebido de formas distintas: “Ele era muito comprido e, muitas vezes, chamado apenas por Campanelli, o que facilitou e impulsionou a nossa decisão”.

O novo logo, com fonte e design repaginados, conta com referências ao campo e ao boi, do qual um chifre do animal é parte da letra C, como pode ser visto na imagem abaixo:

A mudança, vinda na hora certa, como pontua Victor, acompanha um outro processo de suma relevância para a Campanelli: a transição de produtor rural para referência de mercado. O momento está ligado ao surgimento e sucesso da TecnoBeef, empresa pertencente ao grupo, que une expertise, tecnologia de ponta e economia circular no oferecimento de soluções nutricionais personalizadas, com foco na pecuária.

“Com a TecnoBeef passamos a nos mostrar mais fora da porteira, com intuito de conhecer e conquistar a confiança de novos clientes, e isso se espalhou para todos os outros nossos setores, do confinamento ao Centro de Inovação”, destaca o sócio-diretor. O Centro de Inovação, responsável pelo desenvolvimento de robustas e inovadoras pesquisas, também teve o logo repaginado

Fã de sinergia e atento às movimentações do setor, Victor ainda pondera que a ação, também realizada por inúmeras outras empresas do agro, é consequência da profissionalização de todo o setor produtivo, o que vai ao encontro dos cinco pilares da Campanelli: Família, Governança, Investimento em Tecnologia e Inovação, Sustentabilidade e Sinergia.

Como prova do sucesso ao unir essas cinco frentes, anualmente, o crescimento da empresa se mantém robusto e orgânico, com expansão das áreas de confinamento, vide um novo espaço a ser entregue em Araçatuba, no interior do Estado de São, e produção de cana, que dobra o espaço de cultura do ano anterior, segundo exemplifica Victor.

Campanelli: sinônimo de família e inovação

Assim como no surgimento, no desenvolvimento e, agora, na repaginação, toda decisão tomada em prol da Campanelli como empresa é decidida de forma familiar. A empresa foi fundada em 1982.

“Acredito que o sucesso da Campanelli está ligado à cultura familiar e ao fato de estarmos juntos, preservando valor e governança, fatores que fazem parte do nosso DNA. Não é um modo de negócio único, mas é raro”, finaliza Victor.

Confira o vídeo de divulgação da nova marca: