in ,

Elanco participa de evento focado em confinamento e recria

Encontro de Confinamento e Recriadores é realizado pela Scot Consultoria, em Ribeirão Preto (SP)

Matheus Fagundes
REPRODUÇÃO

Em prol do desenvolvimento da bovinocultura verde e amarela, Elanco não só marca presença no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria como também patrocina a ação. O evento híbrido teve início na terça-feira (17), em Ribeirão Preto, e será encerrado hoje (20), com Dia de Campo em Barretos.

A edição de retomada tem como tema central a volatilidade do mercado nacional, debatendo diversos assuntos, como exportação de commodities, gestão de risco na operação pecuária, análise de indicadores, geração de crédito de carbono, sanidade animal, entre outros.

 “Sabemos que todas as etapas da pecuária de corte são indissociáveis à sustentabilidade do negócio e qualidade do produto-final ofertado ao consumidor. Neste sentido, as fases de cria e recria são fundamentais ao sucesso da terminação e engorda. Apoiar um evento deste porte, que une todos os elos da cadeia, tem, portanto, total sinergia com o compromisso da Elanco de trabalhar para melhorar a produtividade do pecuarista brasileiro com sustentabilidade”, afirma o coordenador de marketing de Ruminantes da Elanco Saúde Animal, Matheus Fagundes.

Durante o Encontro no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, a empresa contou com a equipe técnica, expondo soluções do portfólio integrado para a pecuária de corte. Para o Dia de Campo no confinamento Monte Alegre, realizado hoje, convida o engenheiro agrônomo e especialista em carne, Roberto Barcellos para conduzir o preparo de alguns cortes especiais abordando a temática de verticalização da pecuária.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

descarbonizacao

Congresso de Soja debate formas de descarbonizar agricultura

Entenda o impacto da Tuberculose Bovina na pecuária mundial