in

Dia de Campo pauta mudanças na produção de leite

Iniciativa realizada pela Castrolanda contou com apoio da Fundação ABC

LEITE
Reprodução

A fim de proporcionar aos cooperados o conhecimento na teoria e na prática para que possam aplicar a melhoria contínua nas propriedades de leite, Castrolanda realizou Dia de Campo. Iniciativa contou com parceria da a Fundação ABC.

O encontro, que apresentou ensaio de forrageiras de inverno no início de julho, foi dividido em dois dias. Durante a programação, foram apresentados temas como pré-secado de aveia, azevém e mix e os custos de produção das pastagens de inverno em 2022.

O Engenheiro Agrônomo da Área de Negócios Leite da Castrolanda, Edson Raphael Gaida, conta sobre o objetivo do primeiro Dia de Campo voltado aos bovinocultores de leite: “queremos mostrar no campo as informações que os técnicos levam para os produtores nas propriedades, de onde surgem os resultados que apresentamos. Assim, eles também podem questionar e discutir junto com a equipe técnica da Cooperativa como isso pode ser aplicado nas fazendas para obter os melhores resultados na produção”.

Além de observarem na prática as forrageiras de inverno, os participantes também puderam esclarecer dúvidas com a equipe da Fundação ABC, que é o braço de pesquisa e desenvolvimento das cooperativas Castrolanda, Frísia e Capal.

“Queremos estar mais próximos dos pecuaristas. É importante o produtor entender como está cada resultado, como é feito esse trabalho de pesquisa do setor de forragens e a parte da economia. Então, a gente consegue passar de uma maneira mais breve, mas mostrando a importância de cada material na mesma condição, no mesmo ambiente”, explica o Coordenador de Forragens e Grãos da Fundação ABC, Evandro Maschietto.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Piscicultura brasileira intensifica exportações

Ministério da Agricultura comemora 162 anos