Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Confina Brasil 2022 mapeia mais de 3,9 milhões de bovinos

feedfood
confinamento

Ao focar em coleta, análise e divulgação de informações do agro, Scot Consultoria mapeou 3,94 milhões bovinos na terceira edição do Confina Brasil. Expedição é dedicada ao levantamento de informações referentes aos processos de produção de sistemas intensivos, confinamento ou semiconfinamento.

Como explica a empresa, o rebanho mapeado pela iniciativa representa 68% dos bovinos confinados no País no ano passado, estimados em cerca de 5,18 milhões de cabeças.

“A expedição constatou crescimento do número de bovinos confinados em 2022, apesar dos desafios vividos pelo setor em meio ao aumento dos custos de produção. Quando comparamos com os dados referentes aos bovinos confinados em 2021, as fazendas visitadas que confinaram nos dois anos aumentaram em 13,2% o volume de gado sob terminação intensiva”, destaca, ao pontuar que Tocantins foi o Estado com maior evolução: 152,8%. “O Pará apresentou o segundo maior crescimento: 70,3%”, complementa.

A expedição, com início em 20 de junho e encerramento em 28 de outubro, visitou 175 propriedades, em 9 Estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Na prática, a Scot Consultoria dividiu os profissionais em duas equipes de campo, formadas por quatro técnicos – incluindo médicos-veterinários, zootecnistas e engenheiros agrônomos –, além de profissionais responsáveis pela produção audiovisual.  Os técnicos realizaram pesquisas relacionadas à gestão, manejo, sanidade, nutrição, custos de produção, logística, produção de alimentos para o gado confinado, sustentabilidade e tecnologia, principalmente.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso

Patrocinado
Patrocinado