in

Conexão Delta G lança Sumário de touros 2021/2022

Ação ocorreu nesta quarta-feira (08), durante a Expointer

BOVINOCULTURA

Ao contar, pela primeira vez, com informações genômicas de diferentes características dos animais, Sumário de touros 2021/2022 da conexão Delta G foi lançado. Ação ocorreu nesta quarta-feira (08), durante a Expointer, em Esteio (RS) e contou com a participação do Chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso.

De acordo com a Empresa, no sumário estão dados de genotipagem de mais de 8 mil touros das raças Hereford e Braford pertencentes a criatórios que participam da Delta G. “Os resultados que constam na publicação são frutos de mais de 10 anos de parceria entre a Embrapa, a Conexão Delta G e a GenSys, com a coleta de informações de reprodutores da raça e que agora, a partir de avaliações genômicas, garantem maior acurácia e segurança nas informações disponibilizadas”.

Para a produtora Patrícia Wolf, presidente da Conexão Delta G, o lançamento desse sumário é de extrema importância para o desenvolvimento da raça, uma vez que possibilita um melhoramento genético com mais rapidez e eficiência. “Características difíceis de serem melhoradas pelo melhoramento tradicional, ou mesmo aquelas com baixa herdabilidade, com a utilização da genômica torna possível acelerar esses processos, com ganhos para todos os produtores das raças”, ressaltou a profissional.

Para conferir o material, clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Grupo Bayer no Brasil terá primeira mulher presidente

J.A Saúde Animal comunica falecimento de Diretor-Executivo

BRF reduz em 4% consumo de água e economiza 473 milhões lt

BRF abre 225 novos postos de trabalho no Mato Grosso

Medicina veterinária abrange mais de 80 áreas de atuação