in

Cobb-Vantress anuncia podcast sobre avicultura

Equipe de especialistas abordará principais questões do setor

A Cobb-Vantress anuncia o lançamento do seu podcast para a cadeia avícola na América do Sul. A programação está disponível gratuitamente nas principais plataformas de streaming em português e espanhol e terá atualização quinzenal. O objetivo é levar informações técnicas de utilidade pública aos profissionais do setor, afirmou o diretor Associado de Marketing da Cobb-Vantress na América do Sul, Cassiano Bevilaqua.

“Acreditamos que o CobbCast é uma maneira de nos conectar com o público de maneira significativa. Estamos em busca de formatos e canais que nos permitam uma aproximação genuína com o avicultor e levar a reflexões sobre as principais técnicas e tecnologias capazes de contribuir com melhor desempenho e rentabilidade no campo”, disse o executivo destacando que o Brasil é o segundo país no mundo que mais consome o formato podcast, atrás somente dos Estados Unidos.

Um estudo realizado pela Kantar Ibope Media, nomeado “Beats em Bits: o consumo de áudio sob demanda”, lançado em setembro do ano passado, aponta que 79% das pessoas consomem rádio no dial ou áudio online, em que 26% escutam nos dois formatos e 43% apenas no online. “O áudio é um formato versátil, que permite acompanhar o conteúdo durante outras atividades, como no trânsito, durante a realização de atividades físicas ou mesmo de tarefas domésticas rotineiras”, disse.

A cada 15 dias, especialistas da Cobb vão abordar os principais temas da avicultura brasileira de forma descomplicada. Para começar, serão realizadas três séries, com sete episódios cada uma, com os temas Matrizes, Incubatório e Frangos de Corte. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no link https://open.spotify.com/show/0vonILK3nS93Mj9KtRzUHI.

Programação

O CobbCast de abertura aborda a “Importância da uniformidade das aves para busca de melhores performances”, com o médico veterinário e gerente Regional da Cobb-Vantress, Lucas Schneider, e o médico veterinário e diretor Associado de Serviço Técnico da Cobb-Vantress na região do Pacto Andino, Luciano Keske. O segundo episódio vai trazer o tema “Entendendo a curva de crescimento das aves e a importância do manejo de condução de pesos corporais”, com o médico veterinário e gerente Técnico da Cobb-Vantress no RS e SC, Eduardo Loewen, e o médico veterinário e diretor Associado de Serviço Técnico da Cobb-Vantress no Brasil, Marcus Briganó.

Para o mês de junho, a programação será aberta com um debate “Entendendo a curva de crescimento dos machos e a importância do manejo de condução de pesos corporais”, com o médico veterinário e gerente Técnico da Cobb-Vantress no RS e SC, Eduardo Loewen, e o médico veterinário e gerente da Cobb-Vantress para as regiões Norte e Nordeste, Rodrigo Costa Baião.

Outro tema destacado para o próximo mês é “Pontos críticos do manejo na fase de produção das matrizes pesadas”, com o biólogo e gerente Regional São Paulo da Cobb-Vantress, André Múrcio, e o médico veterinário e gerente Regional da Cobb-Vantress, Lucas Schneider. Além do podcast, A Cobb está disponibilizando o vídeocast no YouTube.

(Foto: reprodução)

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Workshop abordará Inovações Financeiras no Agronegócio

Suinocultura: Biomin® lança fitogênico que auxilia na produtividade de matrizes