in

Ceva conquista selo de “Amiga do bem-estar animal”

Selo foi destinado para a unidade de suínos da companhia

GERAL035 Porcos em fazenda em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, Brasil28/02/2008 Crédito: Paulo Whitaker/Reuters Usada em 27-02-20 Usada em 18-06-20

Reforçar a importância da aplicação do conceito de bem-estar animal e contribuir para a construção de uma suinocultura mais eficiente e rentável, com estes propósitos, a Unidade de Suínos da Ceva Saúde Animal trabalha, incansavelmente, em busca de inovações que possam contribuir para o desenvolvimento de um processo produtivo mais sustentável.

A companhia, que tem o bem-estar animal como um de seus valores, recebeu um importante reconhecimento que reforça o seu comprometimento com o setor suinícola: o selo de Empresa Amiga do Bem-estar Animal.

A certificação é emitida pela Integral Comunicação em parceria com a consultoria neozelandesa QConz. O objetivo do programa é criar um ecossistema que fomente o bem-estar animal por meio da certificação de empresas do setor agro que atuem promovendo o conceito por meio de seus produtos ou serviços.

“O bem-estar animal só funciona como ecossistema, com cada elo da cadeia produtiva fazendo a sua parte. E tudo começa nas empresas de insumos, pois são elas que entregam as soluções capazes de promover e melhorar o bem-estar nas granjas. Por isso, incluímos em nosso programa de certificações, aquelas que, como a Ceva, têm o bem-estar animal em seu DNA. Quando todos os elos se envolvem, todos ganham, pois além de melhorar a imagem da carne suína frente ao mercado consumidor, o bem-estar animal ainda contribui para a melhoria de vários índices produtivos, aumentando a lucratividade dos produtores e indústrias”, declara a  CEO do programa de certificações, Flávia Fontes.

Marco na história

Para a gerente de produtos da Unidade de Suínos da Ceva, Marina Moreno, a certificação é um importante marco na história da companhia. “Muito mais do que um valor, o bem-estar animal norteia as ações do nosso time. Seja no campo, ao lado dos produtores, ou nos centros de pesquisa, desenvolvendo soluções, a equipe Ceva tem seu olhar voltado sempre para os anseios do mercado, buscando novas formas de se fazer presente e apoiando a suinocultura em todos os momentos”, declara.

Parceira do campo, a Unidade de Suínos da Ceva oferece um vasto portfólio de produtos e serviços, voltados para todas as fases do ciclo produtivo, que visam auxiliar na manutenção da saúde animal e, consequentemente trazer mais eficiência para as granjas.

Novidades para o mercado

A conquista do selo é a primeira, de uma série de novidades, que a empresa irá apresentar para o mercado ainda neste ano. “Sabemos dos desafios enfrentados pelo mercado suinocultor, por isso, seguimos trabalhando incansavelmente para oferecer a este mercado inovações que o auxiliem a seguir em plena expansão, mesmo diante das adversidades do cenário atual. Isso, reforça o compromisso da Ceva com a suinocultura”, conclui Marina.

Fonte: A.I.

PIB Agro 2021 é revisto de 2,2% para 2,6%

Exportações de carne de frango crescem em SC