in

Ceva aposta em programa de soluções personalizadas

Iniciativa é reconhecida no mercado pelo selo “amigo do bem-estar animal”

Com o propósito de ir além da saúde animal, a Ceva dedica-se ao desenvolvimento de soluções que contribuem para o fortalecimento do agronegócio brasileiro. É assim que nasce o Ceva-Pró, um programa gerencial personalizado que tem como objetivo auxiliar e otimizar a produtividade e o bem-estar animal nas fazendas brasileiras.

“O bem-estar animal está dentro do nosso propósito como empresa, sendo intrínseco em nossa atuação. O Ceva-Pró visa contribuir com a construção de uma pecuária mais moderna, sustentável, tecnológica, com precisão e com resultados ainda melhores. É a Ceva ajudando o agro a não parar” detalha o diretor da Unidade de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira

O programa recebeu um importante reconhecimento que reforça o seu comprometimento com o agronegócio brasileiro: o selo de Amigo do Bem-estar Animal. A certificação é emitida pela Integral Comunicação em parceria com a consultoria neozelandesa QConz.

O Ceva-Pró proporciona visão 360º da propriedade que permite identificar possíveis gargalos sanitários para que seja possível criar um plano de ação e corrigir esses pontos visando uma produção mais eficiente.

“A conquista do selo mostra a importância desse programa, que entrega ao mercado uma filosofia de controle sanitário atrelado ao bem-estar animal, uso racional de antibióticos e prevenção visando uma produção mais sustentável”, detalha o gerente nacional de demanda da Unidade de Pecuária da Ceva, Rogério Rossi.

Outro diferencial da ferramenta é o foco na prevenção. “O Ceva-Pró trabalha com calendários sanitários e visa auxiliar na antecipação de possíveis problemas, dessa forma é possível agir em um pilar fundamental: a prevenção de doenças. Isso promove mais bem-estar animal, estimula o uso racional de antibióticos e permite uma melhor qualidade do produto final, o que contribui com a cadeia produtiva”, afirma Rogério.

O Ceva-Pró também possuí uma área dedicada para capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais da fazenda, com treinamentos com foco em melhores práticas de produção, tratamento, manejo e prevenção sanitária.

“Nós procuramos olhar pela ótica do produtor, entender a demanda dele, para que juntos possamos atender ao mercado consumidor. Desta forma desenvolvemos soluções que agregam inovação e valor aos nossos clientes, contribuindo para que o agronegócio siga em plena expansão”, afirma a gerente de marketing da Unidade de Pecuária da Ceva, Fernanda Viscione.

O Ceva-Pró oferece suporte para médicos veterinários, agrônomos e zootecnistas auxiliando na tomada de decisões e contribuindo para uma pecuária mais moderna e tecnológica.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

VetanCast anuncia episódio de número 30

Biotech Vac Salmonella resulta em prêmio especial