Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Carne de frango nacional se destaca em exportação

feedfood

De forma positiva, as exportações de carne de frango cresceram 20,6% em janeiro. Ao considerar todo os produtos, entre in natura e processados, os embarques totalizaram 420,9 mil toneladas.

Como explica a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o número é recorde para o mês e supera em 20,6% o total exportado no primeiro mês de 2022, com 349,1 mil toneladas. O resultado, em dólares, chegou a US$ 856,6 milhões, número 38,9% superior ao alcançado no mesmo período do ano anterior, com US$ 616,9 milhões.

“Houve incremento das vendas em praticamente todos os grandes destinos das exportações avícolas do Brasil. O contexto internacional, com oferta pressionada, entre outros motivos, pelas consequências geradas pela Influenza Aviária em diversos territórios, aumentaram a demanda pelo produto brasileiro.  Apesar da elevação da receita em dólares, há ainda forte pressão dos custos de produção sobre os produtos, o que poderá influenciar o comportamento das vendas em dólares nos próximos meses”, destaca o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

Patrocinado

A China segue como principal destino da proteína, com importação de 60,2 mil toneladas em janeiro, número 24,7% maior do que o registrado no mesmo período de 2022, com 48,3 mil toneladas, seguida pelo Japão, com 37,7 mil toneladas (+23,1%).

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

ABPO bate recorde em abate de bovinos

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso