Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Carne de frango brasileira será tema de exposição em Londres

feedfood
22 ricardo22abpa foto edi pereira 03 2015 1138x447 1

Robusta, resiliente e atenta às necessidades dos consumidores globais, avicultura brasileira será tema de exposição, na Casa Brasil, em Londres. Iniciativa, realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ocorrerá hoje (05).

A Chicken Day, como foi nomeada, contará com uma exposição de imagens da obra ‘Da Nossa Mesa para a Sua Mesa’, de Manoel Petry. A obra relata a rotina de produtores que dedicam os seus dias a produzir alimentos para famílias do Brasil e de nações dos cinco continentes, ao mesmo tempo que reforça que os alimentos são os mesmos servidos nas mesas das famílias de quem produz.

Atento ao fator tecnologia, o encontro também fará uso de ferramenta de realidade virtual, com vídeo 360° que mostrará a rotina dentro das granjas. Os diferenciais de sustentabilidade também estarão demonstrados em um vídeo da campanha internacional ‘Da Nossa Mesa para a sua Mesa’, produzida pela ABPA com o objetivo de desfazer mitos e reforçar ao mundo a transparência setorial.

Ainda no mesmo espaço, um chef brasileiro promoverá um ‘cooking show’ elaborando pratos à base de carne de frango produzida no Brasil. O objetivo, como explica a Associação, é apresentar ao público visitante o produto vindo das granjas brasileiras.

Em destaque, a sustentabilidade será pautada durante a apresentação da campanha internacional ‘Good Food for the People and the Planet’, ação global da. “Atributos setoriais e ações pelo desenvolvimento sustentável mantidas pelo setor produtivo brasileiro são apresentados na campanha, reforçando o alinhamento setorial com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)”, afirma a ABPA.

Ao visar o reforço com o mercado do Reino Unido, a exposição será acompanhada pelo diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, e pelo coordenador de mercados, Gabriel Morelli.

“A ação é parte dos esforços da marca setorial Brazilian Chicken, com o objetivo de levar aos parceiros do Reino Unido informações e detalhes que vão além das análises técnicas das exportações. Queremos mostrar as familias que movem a avicultura brasileira. Temos um compromisso de manter constante evolução para ampliar nossas parcerias pela segurança alimentar com todos os cuidados pela sustentabilidade e o bem-estar animal, o que reforçaremos neste Chicken Day”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde