Ao receber a deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG), presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro debateu sobre a cadeia leiteira. Encontro ocorreu na quarta-feira (23).
Durante a ação, a deputada apresentou as reivindicações do setor leiteiro, além da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite, pela Confederação da Agricultura e Pecuária e pela Organização das Cooperativas do Brasil.
O ministro Fávaro destacou as medidas emergenciais que o governo federal já adotou para minimizar os impactos negativos na cadeia produtiva do leite causados, principalmente, pelo alto custo da produção e o crescimento das importações dos produtos lácteos.
Ele lembrou que no último dia 17 deste mês foi criado o Grupo de Trabalho para reverter o quadro atual relacionado à importação e à comercialização de leite em território nacional, em especial ao que afeta a agricultura familiar.
O GT, formado por representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda e Conab, ampliará o diálogo com governos estaduais, entidades e sociedade civil.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Entidades setoriais pedem pela reestruturação da carreira de auditor agropecuário
Pecuária brasileira: Selo reconhece redução na emissão de metano