in

Cargill entra no ranking de melhores empresas

Levantamento foi realizado pela Glassdoor com a opinião dos funcionários

Levantamento foi realizado pela Glassdoor com a opinião dos funcionários

A Cargill recebeu o prêmio “Melhores Lugares para Trabalhar 2020”, do Glassdoor. A Companhia foi classificada em 24º lugar, de 50, na lista do Brasil, com nota geral de 4.4. A premiação, que está em seu 12º ano e acontece no Brasil pela primeira vez, é baseada exclusivamente na opinião dos funcionários, que fornecem feedback sobre seu ambiente de trabalho e a empresa no Glassdoor, um dos maiores sites de vagas e recrutamento do mundo.

Segundo o presidente da Cargill, Luiz Pretti, a Companhia está empenhada em criar e manter um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, onde todos os funcionários são tratados com dignidade e respeito e possam aprender, desenvolver-se e contribuir para o sucesso da empresa. “Um dos valores da Companhia é “Coloque as pessoas em primeiro lugar” o que significa confiar e apoiar uns aos outros. Isso inclui um ambiente seguro para que cada indivíduo seja ele mesmo — contanto que isso não signifique ser antiético, irresponsável ou desrespeitoso”, ressalta.

No Glassdoor, tanto ex-funcionários quanto os atuais compartilham insights e opiniões sobre seus ambientes de trabalho de forma voluntária e sigilosa, postando uma avaliação da empresa. Essas avaliações trazem uma visão interna e autêntica de como é trabalhar naquele ambiente. Ao deixar uma avaliação no Glassdoor, os funcionários precisam classificar sua satisfação em relação ao ambiente de forma geral, oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, cultura e valores, alta liderança e qualidade de vida. Além disso, é necessário que os funcionários descrevam pontos positivos e negativos sobre o local.

“Este novo ano vai marcar o início de uma década “culture-first”, em que a cultura do local de trabalho ganha cada vez mais relevância. Os vencedores do prêmio Melhores Lugares para Trabalhar são empresas que colocam a cultura, a missão e as pessoas no centro de tudo o que fazem. E, por isso, seus funcionários as reconhecem como os Melhores Lugares para Trabalhar em 2020″, diz Christian Sutherland-Wong, presidente, diretor de operações e futuro CEO do Glassdoor. “Além de priorizar a cultura, os vencedores deste ano se destacam por promover a transparência, oferecer oportunidades de crescimento na carreira e valorizar o trabalho impulsionado por impacto e propósito. Parabéns a todas as empresas que foram genuinamente reconhecidas pelos seus funcionários nesta edição.”

Os vencedores do prêmio Melhores Lugares para Trabalhar do Glassdoor foram determinados com base em avaliações de empresa compartilhadas por funcionários de 23 de outubro de 2018 a 21 de outubro de 2019. Para ser considerada, a empresa deve ter pelo menos 1.000 funcionários e ter recebido pelo menos 30 avaliações no período. A lista final é compilada usando o algoritmo proprietário do Glassdoor, sob a liderança da equipe de pesquisa econômica, e leva em consideração a quantidade, qualidade e consistência das avaliações. 

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food. 

Exportação do Agro em novembro soma US$ 8 bi

ABPA lança site de prevenção à PSA