Tencionada a ampliar a presença da proteína brasileira no Leste Europeu, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realizará campanha. A ação, iniciada nesta terça-feira (01), visa promover as carnes suína e de frango em Moscou (Rússia).
De acordo com a ABPA, a campanha acontecerá durante todo o mês de fevereiro (até o dia 28) em outdoors, relógios de rua, pontos de ônibus, entre outros, instalados na área turística de Moscou, ao redor do Centro de Exposições e da Praça Vermelha. Ao todo, serão 69 pontos de publicidade na região central da cidade.
“Realizada pela agência CAP Amazon e com a mensagem “Quality you can trust – a Long-term partnership” (na tradução livre, “Qualidade que você pode confiar – uma parceria de longo prazo”), a ação acontecerá em paralelo a um período de forte presença brasileira na capital russa, com a participação na Prodexpo – feira de alimentos que acontecerá entre os dias 09 e 11 de fevereiro – e a missão presidencial do Brasil à Rússia”, destaca a Associação.
O projeto tem como objetivo fortalecer as marcas internacionais Brazilian Chicken e Brazilian Pork em um momento estratégico para o setor. “Recentemente, a Rússia anunciou a liberação de uma cota de 100 mil toneladas para importação de carne suína, e há expectativa de que os exportadores brasileiros enviem volumes expressivos para o mercado do Leste Europeu”, afirma a ABPA.
Atualmente, a Rússia está entre os 10 maiores importadores da carne de frango do Brasil, com 105,9 mil toneladas embarcadas em 2021 (equivalente a 2,4% do total), gerando receita de US$ 167,3 milhões no período. O país também se destaca entre os destinos de carne suína, com 9,2 mil toneladas importadas no ano passado (equivalente a 0,8% do total), com receita de US$ 23,8 milhões.
“Será um momento oportuno para destacar a imagem internacional da carne de frango e da carne suína do Brasil. Vamos valorizar atributos e a parceria que construímos ao longo destes anos, reforçando nossa posição como parceiro estratégico pela segurança alimentar da nação do Leste Europeu”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.
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