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BRF concentra vendas de pés de frango à China e Hong Kong

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A forte relação com o mercado asiático já não causa espanto, muito pelo contrário, reforça a capacidade brasileira de atender os mais diversos países. Como exemplo deste cenário, BRF exporta pés de frango para China e Hong Kong.

Segundo a empresa, o gosto dos consumidores faz com que o preço do corte nos supermercados e casas especializadas em carnes seja maior do que o cobrado pelo peito e coxa. “Os pés podem ser apreciados em forma de ensopado ou em uma espécie de snack embalado e pronto para o consumo”.

“Eles gostam de preparar o produto bem frito como se fosse uma pipoca e isso faz parte da alimentação tradicional deles”, destaca o gerente Global de Relações Institucionais da BRF, Luiz Tavares. “No Japão e na Coreia do Sul, por exemplo, a preferência é maior pela coxa e sobrecoxa. Nos países do Oriente Médio, os consumidores preferem o frango griler e, na Europa, o peito. Geralmente, cada região do mundo tem um apreço maior por uma parte específica do produto e é mesmo por uma questão cultural e pelos hábitos alimentares”, complementa.

Do Brasil para o mundo

Vale ressaltar que, as plantas de Concórdia e Videira, em Santa Catarina, concentram as vendas de pés de frango para os dois mercados. Já as unidades de Capinzal e Chapecó exportam para Hong Kong. No Brasil, os pés são utilizados, normalmente, como ingredientes para ração de animais de estimação e pela indústria de cosméticos e de medicamentos para produção de suplementos de colágeno por conta da proteína da cartilagem.

Como também pontua a BRF, no caso da proteína de frango, a empresa representa cerca de 12% do comércio global. “Se a Companhia fosse um país, seria o sétimo maior produtor de carne de frango do planeta, uma nação movida pela gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa voltada a proporcionar vida melhor a todos, do campo à mesa”, finaliza.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feedfood.

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