MERCADO

Conteúdo

Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido

feedfood

Ao focar no mercado do Reino Unido, rodada de negócios virtual, do projeto Agro.BR, foi realizada no fim de setembro e início de outubro. Ação, organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contou com mais de 40 reuniões, entre 20 empreendedores rurais e 16 compradores britânicos.

Para o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, as reuniões, dedicadas à aproximação de fornecedores brasileiros de produtos diversos e potenciais compradores do Reino Unido, mostra a importância comercial deste mercado.

“Boa parte dos alimentos consumidos pelo Reino Unido ainda vem da União Europeia. Contudo, em 2022, com a possibilidade de implementação de barreiras aos produtos de outros países da Europa em decorrência do Brexit e natural interesse inglês em diversificar fornecedores, deverá haver cada vez mais espaço para atuação competitiva dos exportadores brasileiros”, afirmou. A iniciativa foi voltada para alimentos e bebidas de setores diversos.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Produção feminina de churrasco veio para ficar

Recadastramento de pescadores é iniciado

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG