in

Boehringer Ingelheim comemora o Dia Mundial do Ovo

Empresa lança, nesta sexta-feira (8/10), e-book exclusivo com 15 receitas culinárias

BI

A Unidade de Negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim comemora o Dia Mundial do Ovo, nesta sexta-feira (8/10), com o lançamento de um e-book exclusivo com 15 receitas culinárias feitas à base de ovos, como forma de agradecimento ao agronegócio brasileiro por fornecer um alimento tão importante na vida das pessoas. O material está disponível gratuitamente neste link.  

“O ovo é um alimento que compõe muito bem a mesa do brasileiro, pois é extremamente nutritivo, acessível e pode ser utilizado em diferentes formas e receitas. Não é por acaso que é um dos alimentos mais populares do mundo. Por isso, criamos o e-book para homenagear todos os responsáveis por essa magnífica cadeia de produção”, afirma Abílio Alessandri, diretor da área de Aves e Suínos da empresa. “A Boehringer Ingelheim faz parte desta cadeia de produção fundamental para a nossa população fornecendo vacinas para aves poedeiras que evitam enfermidades e aumentam a produtividade do setor”. 

Entre os principais benefícios do ovo, o custo-benefício é o mais destacado. Além do custo acessível à grande maioria da população mundial, ele é rico em aminoácidos, proteínas, antioxidantes, vitaminas (A, B, D e E), cálcio, sódio, iodo, selênio, colina, entre outros ingredientes que geram benefícios à saúde das pessoas.

Em suas redes sociais, a empresa também disponibilizará conteúdos informativos, receitas e vídeos sobre o Dia Mundial do Ovo. Para acompanhar, acesse a página Bem-estar & Produtividade

Entre as soluções da Boehringer Ingelheim para o setor, estão:     

Vaxxitek HVT + IBD®, a vacina aviária mais vendida no mundo, presente em 75 países, indicada para a prevenção das doenças de Gumboro e Marek e que preserva o sistema imunológico das aves;  

Nemovac®, vacina viva atenuada contendo uma cepa do tipo “galinha” usada em futuras matrizes e poedeiras. É indicada para a prevenção do metapneumovírus aviário, promovendo uma resposta imune humoral e celular adequada aos desafios de campo.   

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Produção feminina de churrasco veio para ficar

Recadastramento de pescadores é iniciado

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG

De Heus destaca papel social e econômico do ovo

Consumo per capita de ovo deve aumentar em 2021