Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

BI apresenta linha para pecuária leiteira em evento

BI apresenta linha para pecuária leiteira em evento Equipes técnica e comercial apresentaram diferenciais das soluções
feedfood
Foto: reprodução
Equipes técnica e comercial apresentaram diferenciais das soluções

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal participou da 9ª edição da AgroTecnoleite, que ocorreu de 22 a 24 de maio, em Morrinhos (GO). No evento, a empresa apresentou o seu portfólio de produtos para a saúde dos bovinos de leite, com soluções de alta eficácia e que têm reflexos em termos de produtividade na fazenda à medida que as vacas saudáveis produzem mais leite e com melhor qualidade.

“O Brasil tem um grande mercado consumidor de lácteos e tem uma indústria exigente em termos de qualidade, com destaque também em termos produtivos. Nesse contexto, o Estado de Goiás concentra algumas das principais bacias leiteiras, onde estão presentes muitos produtores que investem em tecnologia para melhoria do leite e fornecem para importantes laticínios. Dessa forma, é uma excelente região para apresentarmos as nossas soluções que, à medida que protegem os animais, auxiliam a atividade pecuária a manter os índices positivos”, comenta Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animas da Boehringer Ingelheim.

Alta qualidade para a saúde das vacas de leite

Da linha de leite, alguns dos destaques apresentados pela empresa no evento foram:

– Mamyzin S é uma terapia inteligente para mastite em bovinos de leite. Combinação de três antibióticos que atuam juntos e oferecem tratamento rápido e proteção prolongada contra infecções durante cada fase do período seco, garante maior rentabilidade para o produtor, melhora a saúde das vacas e permite melhores índices produtivos.

– Zactran é um antibiótico injetável para bovinos à base de gamitromicina, indicado para o tratamento da Doença Respiratória Bovina (DRB ou pneumonias). É formulado para atingir rapidamente o local da infecção em concentrações suficientes para atacar os patógenos. Com a rápida multiplicação das bactérias e danificação do tecido, age com velocidade e potência ao ter facilidade para penetrar no tecido pulmonar após a injeção. O produto proporciona notáveis sinais de melhoria clínica 24 horas após o tratamento e age entre 8 a 10 dias em bovinos.

– Eprinex Pour-on é um antiparasitário indicado para o controle de vermes redondos gastrointestinais e pulmonares; bernes; ácaros das sarnas sarcóptica e corióptica; piolhos sugadores e mastigadores; e mosca-dos-chifres dos bovinos. Entre os seus diferenciais, destaque para facilidade de aplicação, amplo espectro de ação, grande margem de segurança e carência zero para o leite (e para a carne) – pode ser usado em vacas em lactação.

– Bovela™, lançado ano passado, atua no controle da Diarreia Viral Bovina, doença que impacta o rebanho bovino no Brasil (leite e corte) e que causa prejuízos para a pecuária brasileira.

De acordo com o diretor da área de Grandes Animais da empresa, Nivaldo Grando, as soluções presentes no portfólio representam a parceira da companhia com os pecuaristas e os auxiliam a protegerem seus rebanhos de doenças e infecções que podem prejudicar a produção de leite e gerar prejuízos para a propriedade.

“Todo o nosso portfólio é focado na saúde dos bovinos, de modo a contribuir para que os animais consigam expressar os seus potenciais produtivos e ajudar a promover o sucesso da atividade, com reflexo positivo sobre a quantidade e qualidade do leite”, comenta o executivo. Sobre a participação na AgroTecnoleite, Grando completa: “A interação e a troca de experiências e conhecimentos com os produtores é fundamental para que possamos ajudá-los a melhorar os seus processos constantemente”.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.