in

Beef Report 2022 é disponibilizado pela Abiec

Relatório apresenta dados e informações que traçam o perfil da pecuária verde e amarela

pecua
REPRODUÇÃO

De suma relevância para análises e consultas sobre a pecuária verde e amarela, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) disponibiliza o Beef Report 2022. O relatório conta com um completo levantamento do perfil do setor e traz uma série de dados e informações sobre os principais aspectos da cadeia produtiva da carne bovina.

A edição pauta que o movimento da pecuária de corte em 2021 foi de R$ 913,14 bilhões, assim como destaca que o volume de carne bovina produzida no Brasil “foi de 9,71 milhões de toneladas carcaça equivalente (TEC)”.  Do total apontado, 25,51% ou 2,48 milhões TEC foram exportadas, enquanto 7,24 milhões TEC, o equivalente a 74,49%, ficaram no mercado interno.

“O rebanho brasileiro está estimado em 196,4 milhões de cabeças. Enquanto a área de pastagens chegou a 163,1 milhões de hectares”, também aponta o Beef Report 2022.

O relatório também apresenta o levantamento de custos dentro das atividades da pecuária, principais mercados, os principais países produtores e exportadores de carne bovina no mundo, tendências de consumo e uma retrospectiva das projeções da pecuária nacional e de dados referentes à pecuária mundial. Confira o material completo. Clique aqui.

Fonte: Abiec, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Suspensão de tarifas impulsiona exportações brasileiras

10ª edição da SNCS teve início nesta quarta-feira