Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Aviagen reforça laços com produtores avícolas

A "Conexão Aviagen" foi realizada durante os meses de março e abril em todo o Brasil
feedfood

A “Conexão Aviagen” é uma iniciativa que fortalece a indústria avícola, capacitando os produtores para enfrentarem os desafios emergentes e aprimorando a eficiência de suas operações, para assim contribuir com o desenvolvimento sustentável do setor no Brasil.

Com isso, a equipe brasileira da Aviagen viajou pelo País durante os meses de março e abril para realizar a tradicional série de eventos, fornecendo aos produtores avícolas as mais recentes experiências para alcançarem o melhor potencial dos frangos Ross® 308 AP.

Temas como o ciclo de vida do Ross 308 AP, desde a criação até o abate, com foco para o manejo no inverno e a qualidade da carcaça, as práticas para a implementação do autocontrole e estratégias de melhoria de rendimento e redução de custos por meio de processos fabris foram abordados durante o evento.

Na ocasião, a coordenadora de Produto da Aviagen, Jane Lara Grosso, falou sobre o impacto de 20 anos de seleção genética e apresentou detalhes do programa de melhoramento genético de frangos de corte da empresa, destacando como contribuíram para as melhorias no desempenho, saúde e bem-estar animal ao longo dos anos.

Aproximadamente 500 clientes se beneficiaram de dicas para melhorar a saúde, o bem-estar e a performance de suas aves (Foto: divulgação)

Jane também abordou os benefícios da seleção genômica, explicando como a técnica aumenta a precisão da estimativa do valor genético das aves, com ganhos esperados no aumento de peso, redução na conversão alimentar e na saúde das aves.

“Na Aviagen, as aves de pedigree passam por um rigoroso processo de seleção em diversos ambientes para expressar seu potencial genético”, afirmou Jane e completou: “Tecnologias como a seleção genômica e a tomografia computadorizada aumentam a precisão da seleção e melhoram características como a saúde das pernas e a conversão alimentar”.

Aproximadamente 500 clientes se beneficiaram de dicas para melhorar a saúde, o bem-estar e a performance de suas aves nos eventos realizados nas seguintes cidades: Pará de Minas (MG), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Maringá (PR), Garibaldi (RS), Chapecó (SC), Rio Claro (SP) e Recife (PE).

Fonte: Aviagen, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Preços ao produtor agropecuário despencam 15% em um trimestre

Setor aquícola impulsiona economia com crescimento nas exportações

Carnes de aves e suínos ganham destaque no churrasco em campanha da ABPA

Patrocinado
Patrocinado