in

Atento ao clima, vendedor limita oferta de milho

Neste cenário, Centro de Estudos destaca que preços se mantiveram firmes

Em compasso ao clima, vendedor de milho limita oferta e preços se mantêm firmes. Afirmação é de levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Segundo o Cepea, as chuvas foram registradas em algumas regiões produtoras de milho do País na semana do dia 10 de maio. No entanto, “as precipitações, ainda ocorreram de forma insuficiente para sanar as preocupações quanto ao déficit hídrico, especialmente no Paraná, em Mato Grosso do Sul e algumas áreas do Sudeste”.

Neste cenário, vendedores consultados pela instituição seguiram atentos aos impactos do clima sobre a produtividade e, com isso, limitando a oferta de novos lotes no spot. “Muitos compradores com necessidade de repor estoques de curto prazo, por sua vez, acabam cedendo aos maiores preços”, ressalta o Centro de Estudos.

A instituição ainda pontua que, as cotações se mantiveram em alta na maior parte das regiões acompanhadas. “Relatório divulgado na semana passada pela Conab indica que a produtividade média nacional pode cair 3,3% nesta safra frente à anterior. Esse resultado está atrelado principalmente aos reajustes negativos nos rendimentos do Sudeste e do Sul, de 3% e 4,9%, respectivamente”.

Por fim, agentes também consultados pelo Cepea aguardam novas quedas na produtividade nos próximos relatórios da Conab, fundamentados no clima desfavorável.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Soja: mercado externo movimenta portos brasileiros

notebook

Simpósio oferecido pela Alltech ganha novas datas de realização