Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Associação de Girolando faz eleição para diretoria executiva

feedfood

Os associados da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando decidem nesta quinta-feira (08) quem será a Diretoria Executiva que conduzirá a entidade durante o triênio 2023/2025. A votação presencial acontecerá das 9h às 18h, na sede da entidade, em Uberaba (MG). No caso dos votos por correspondência, serão computados aqueles recebidos na sede da entidade até o final da votação. 

Duas chapas concorrem no pleito. Candidato da atual Diretoria, o pecuarista Domício José Gregório Arruda Silva lidera a chapa “Girolando Nacional”. Natural de Palmeira dos Índios, em Alagoas, Arruda já foi técnico de inspeção de registro da entidade, membro do Colégio de Jurados, representante estadual e, desde as duas últimas gestões (2017/2019 – 2020/2022), está à frente da Diretoria de Relações Institucionais e Comerciais da associação.  

Como criador, iniciou os trabalhos de seleção da raça em 1986, na Fazenda Cachoeirinha, localizada em Major Isidoro (AL). É engenheiro agrônomo, com pós-graduação em Gestão do Agronegócio. Atualmente, também ocupa os cargos de presidente da Associação dos Criadores de Alagoas e de vice-presidente da Federação de Agricultura e de Pecuária de Alagoas. 

Já a chapa “Associação para Todos” é liderada pelo criador Eugênio Deliberato Filho, que seleciona Girolando, no Sítio Beira Rio, em Mogi das Cruzes (SP). Há 22 anos selecionando a raça, com foco na composição racial 5/8 HOL + 3/8 GIR, que é considerada a raça leiteira genuinamente brasileira. Nas exposições, vem conquistando premiações, como o título de “Melhor Criador Nacional” nos anos 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. 

Eugênio foi diretor da Girolando nas gestões de 2008/2010, 2011/2013 e 2020/2022. É fundador do Núcleo dos Criadores de Girolando do Vale do Paraíba (Girovale) e atual vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Foi diretor da Cooperativa de Laticínios de São José dos Campos (SP). 

Após o encerramento da votação, a partir das 18h, terá início a contagem dos votos e anunciado o vencedor. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso