Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Asgav assina filiação ao Instituto Ovos Brasil

Parceria, que também inclui o Programa Ovos RS, foi assinada durante o Conbrasul
feedfood

Natalia Ponse, de Gramado (RS)

natalia@ciasullieditores.com.br

Programa institucional de promoção e incentivo ao consumo de ovos, o Ovos RS agora é mais um programa sob o guarda-chuva do Instituto Ovos Brasil. A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) assinou, nesta segunda-feira (19), o ato de filiação ao instituto durante o Conbrasul, a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos, em Gramado (RS). 

“É um momento especial onde selamos uma parceria, unindo esforços para estarmos cada vez mais competitivos”, conta o presidente Executivo da Asgav e do Programa Ovos RS, José Eduardo dos Santos, acrescentando: “Dessa forma, fortalecemos o setor da indústria e produção de ovos do Brasil”.

O programa trabalha de forma institucional por meio de dois módulos específicos: a melhoria contínua da qualidade na produção de ovos e o incentivo e promoção do consumo de ovos no Estado.

A iniciativa também contempla um sistema de comunicação com diversos estabelecimentos compradores e consumidores de ovos como supermercados e associação de supermercadistas, associação e profissionais da área de nutrição, associação de restaurantes, shoppings, hospitais, indústrias de alimentos a base de ovos e redes hoteleiras.

O selo referencial Ovos RS também é concedido aos produtores de ovos que aderiram ao Programa e passaram pela visita técnica da equipe. Os estabelecimentos que atingem 70% de aprovação na vistoria, de acordo com o checklist aplicado, recebem o direito de uso do Selo Ovos RS nas embalagens de ovos.

O presidente do Instituto Ovos Brasil, Edival Veras, conta que o trabalho do instituto envolve mostrar o valor e o benefício deste produto ao consumidor em todo o País. “Mas, costumo dizer que uma associação precisa ser desenvolvida por meio da demanda de seus associados”, diz e finaliza: “Esse é o princípio, estamos escutando os associados, o conselho e tentando, de alguma forma, participar de outras atividades além de somente valorizar o ovo”.

Continue acompanhando o Portal FeedFood e os stories em nosso Instagram (@revistafeedfood) ao longo desta edição do Conbrasul. A cobertura com os principais destaques estará disponível na próxima edição da Revista FeedFood

LEIA TAMBÉM:

O valor da informação na “bolsa de valores” do boi

“Potencializamos os recursos renováveis da natureza”, afirma Seta

VICTAM LatAm chega ao Brasil em outubro