Com o objetivo de apoiar o combate à fome, o setor avícola brasileiro, cujo vive um cenário positivo para a consolidação em 2024, realizou uma doação de 10 mil quilos de carne de frango para iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) na Argélia.
A entrega da proteína foi concluída por meio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em uma solenidade ocorrida na Embaixada do Brasil no país, nesta terça-feira (27), de acordo com a condição de doações brasileiras para as agências da ONU.
Segundo o diretor de Mercados da ABPA, Luís Rua, presente na ocasião, o Brasil desenvolveu a agricultura nos últimos 50 anos e se tornou uma das fontes mais confiáveis de abastecimento de alimentos.
“Acreditamos verdadeiramente que a segurança alimentar deve ser uma meta prioritária a ser perseguida nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destacou Luís.
Ainda na solenidade, o dirigente informou que o nosso país, como líder mundial nas exportações de carne de frango, entende e exerce o papel para a diminuição da insegurança alimentar e da fome no mundo.
Já para o diretor da Operação da JBS no Mena (Oriente Médio e Norte da África), Eduardo Garcia, também presente no momento da entrega, fornecer alimentos de qualidade, produzidos de maneira sustentável para uma população mundial crescente é o nosso maior desafio.
“Essa doação é uma demonstração do compromisso da indústria brasileira de proteínas com a segurança alimentar em todo o mundo”, finalizou Eduardo.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Produção de carne bovina atinge recorde em 2023