in ,

APA renova termo de colaboração com a CDA

Parceria assegura a manutenção de nove médicos veterinários e pessoal administrativo

A Associação Paulista de Avicultura (APA) anunciou a  renovação  do termo de colaboração sanitária com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.  A partir do repasse de valores, a APA disponibilizará para a Coordenadoria, mais nove médicos-veterinários e pessoal administrativo.

A negociação para o desenvolvimento deste acordo contou com a participação direta do Secretário de Agricultura de SP, deputado Itamar Borges e do secretário executivo Francisco Maturro. O coordenador da CDA, Luiz Fernando Bianco, também participou e apoiou as negociações.  

A APA salienta, em nota, que a parceria é essencial para que se façam cumprir, no estado de São Paulo, as atividades do Plano Nacional de Sanidade Aviária (PNSA), com destaque para o cadastramento e renovação dos registros dos estabelecimentos avícolas do Estado e outras atividades visando à manutenção do status sanitário dos planteis avícolas paulistas. 

Atuação da Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Está a cargo da CDA o desenvolvimento de ações específicas para o controle e erradicação de doenças de interesse econômicos para o Estado e no aperfeiçoamento de legislações voltadas à sanidade dos rebanhos. Além de zelar pela inocuidade dos alimentos de origem animal, visando, sobretudo, proteger a saúde humana, a preservação do solo e o meio ambiente, com benefício direto à sociedade, com especial atenção ao bem-estar animal.

Fonte: APA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

Marfrig oferece quatro vagas de emprego em Itupeva (SP)

Adesão de pescado no Brasil exige apoio governamental e profissionalização do setor