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Aditivos líquidos podem auxiliar na redução de custo da produção

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Maximizar o uso dos ingredientes da nutrição animal é uma estratégia que pode ter um impacto importante nos resultados do campo, especialmente em momento de recorde de preços dos grãos, principais insumos de produção. Nesta direção, uma estratégia que vem ganhando força é o uso de aditivos na forma líquida em função dos benefícios destes produtos em fábricas, destaca o engenheiro gerente da Kemin Application Solutions (KAS), departamento da Kemin Agrifoods, na América do Sul, Anderson Correa de Oliveira. “A demanda por produtos líquidos vem crescendo exponencialmente em função dos benefícios destes produtos nos processos fabris”, explica o especialista.

De acordo com ele, o ingrediente líquido possibilita maior superfície de contato durante a aplicação, além de poder ser diluído em água, o que proporciona melhor eficiência ao processo de produção. “Eficaz controle de aplicação e redução na variabilidade do processo são os benefícios mais importantes”, explica Oliveira. Ele salienta o atual quadro de pressão de custos com o crescente aumento das preocupações com a preservação da qualidade e a segurança dos alimentos.

Aditivos nutricionais

A demanda por aditivos nutricionais líquidos com foco na maximização de resultados no campo levou a Kemin a investir na ampliação da sua capacidade de atendimento aos mercados de aves, suínos, bovinos de corte, de leite e grãos. Esta iniciativa vem acompanhada de uma mudança de nome do departamento, que passa a ser chamado de Kemin Application Solutions (KAS). “O nosso antigo Departamento de Aplicação de Produto (PAD) passa a se chamar KAS e esta transformação vem acompanhada de novos aditivos e outros benefícios. Também estamos trabalhando no conceito de indústria 4.0 para trazer relatórios e informações em tempo real para uma melhor gestão. Enfim, deixamos de ser uma equipe que desenvolve aplicação para ser uma equipe de suporte ao cliente de maneira completa”, ressalta Oliveira.

KAS


A transformação faz parte de uma estratégia global da Kemin. O objetivo é apresentar soluções e serviços de maneira mais assertiva para que clientes consigam agir em processo de melhoria contínua e aumentar assim a produtividade da planta, afirma o executivo. “A ideia é levar uma assistência técnica completa na fábrica para um uso mais eficiente dos aditivos e evitar desperdícios ao longo da produção. Neste formato, o cliente não precisa se preocupar com compras de equipamentos, desenvolver departamentos, nem com manutenção de equipamentos”.

Segundo Oliveira, o suporte inclui desenvolvimento de soluções para aplicação, manutenções, teste de produtos na fábrica, treinamentos de equipe operacional para melhor uso do sistema e um time de especialistas para apoiar o produtor de ração e melhorar o impacto do uso do aditivo, levando a melhores resultados. “Vai muito além de equipe de engenharia, é uma equipe técnica presente na planta. E temos a condição de estar disponível de maneira virtual. São 24 horas de maneira remota. Estas mudanças trazem uma nova conexão com o cliente, que passa a ser mais flexível com acessos remotos, o que permite resultados ainda melhores, além de acelerar demais o tempo de resposta, intensificando a relação com clientes. São os benefícios da indústria 4.0”, encerrou.

Fonte: A.I.

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