in

Abraves homenageia veterinários em premiação

Mérito Abraves já é parte tradicional do Congresso promovido pela entidade

Mérito Abraves já é parte tradicional do Congresso promovido pela entidade

Na última semana, os homenageados pelo Mérito Abraves 2019 foram divulgados. Os vencedores foram indicados por meio da votação que ocorreu pelo site do XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves. Os congressos foram realizados entre os dias 22 e 24 de outubro, em Toledo (PR).

O prêmio faz parte da tradição do evento realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) e tem como objetivo a valorização dos médicos-veterinários que se dedicam à suinocultura nas categorias de pesquisador, empreendedor e técnico.

Na categoria pesquisador, a homenageada foi Lina Raquel Santos Araújo, graduada em medicina veterinária pela Universidade Estadual do Ceará, mestre em ciências veterinárias e doutorada em zootecnia. A pesquisadora é vice-presidente da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) da regional Ceará.

Já na categoria empreendedor, o prêmio foi concedido para Amanda Veruska Silva de Matos, graduada em medicina veterinária pela Universidade Estadual do Ceará e mestre em zootecnia. Atualmente, a profissional trabalha na empresa Avifort produtos veterinários.

Para a categoria Técnico, Tiago Silva Andrade foi o mais votado. O profissional possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Estadual do Ceará e mestrado em zootecnia na área de produção e melhoramento animal. Atualmente é médico-veterinário na granja Xerez.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Decreto permite seguro a pescadores do nordeste

Primeira edição do PEC divulga vencedores