in

Abraves debaterá biossegurança suína durante evento

Objetivo do evento é promover discussões e traçar panorama atual

Objetivo do evento é promover discussões e traçar panorama atual

No intuito de debater  biossegurança, mitigação de riscos e programas de sanidade de suínos, o IV Encontro Técnico da Abraves –SP, tem data marcada para o próximo dia 10 de setembro, no auditório do Instituto de Zootecnia (IZ), de Nova Odessa, interior de São Paulo.

 Realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos – Regional São Paulo (Abraves), o encontro tem como objetivo promover discussões para traçar um panorama atual da biossegurança da suinocultura brasileira e deve reunir cerca de 300 participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, empresários, produtores e profissionais das principais empresas do setor.

Serão levantadas durante o evento questões como, “Quais medidas de biosseguridade são mais relevantes para a manutenção do elevado status sanitário da suinocultura brasileira?” e “Qual é a situação atual dos principais programas de sanidade vigentes no país?”.

 Estarão presentes para debates e palestras, a médica veterinária e membro da diretoria da Abraves –SP, Juliana Ribas, o médico veterinário Guilherme Takeda, da Divisão de Sanidade dos Suídeos/CAT/CGSA/DSA/DAS, o também médico veterinário do Programa de Sanidade dos Suídeos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Artur Felício, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luiz Gustavo Corbellini, entre outros.

A secretaria do evento será aberta às 7h30 do dia 10 de setembro para as inscrições e entrega de material aos congressistas e a abertura do evento será realizada pela presidente da Abraves-SP, Izabel Muniz, às 8h15.

Mais informações sobre o IV Encontro Técnico Regional Abraves SP estão disponíveis no site, ou podem ser obtidas pelo e-mail.

 Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Ministra convoca apoio contra os ataques da mídia

Escola Técnica América do Sul é promovida pela Cobb