A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está presente na International Production & Processing Expo (IPPE) 2025, promovendo o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), principal evento do setor no Brasil. Durante a feira, o presidente da entidade, Ricardo Santin, e o diretor administrativo e financeiro, José Perboyre, apresentam as oportunidades de negócios da próxima edição do SIAVS, que ocorrerá de 4 a 6 de agosto de 2026, no Anhembi Parque, em São Paulo.
“A IPPE é fundamental para impulsionar a internacionalização do SIAVS, que já atraiu representantes de mais de 60 países em sua última edição”, destaca Santin. Além de divulgar o evento, a ABPA também reforça a importância da cooperação global nas cadeias produtivas. “Nossa presença aqui fortalece os laços com parceiros estratégicos e possibilita o alinhamento de desafios que impactam o setor produtivo globalmente”, completa.
A atuação da ABPA na IPPE vai além da promoção do SIAVS. Santin participa do encontro do Conselho Mundial da Avicultura (IPC), do qual é vice-presidente, debatendo desafios e estratégias de prevenção contra a Influenza Aviária, uma das maiores preocupações sanitárias do setor. “É um tema central para todos os grandes produtores globais, e o Brasil, que nunca registrou focos da doença na produção comercial, pode contribuir significativamente com ações de biosseguridade”, afirma.

A biosseguridade também será abordada nas reuniões da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA), onde Santin discutirá estratégias unificadas para a prevenção da Influenza Aviária e outros desafios enfrentados pelos países-membros.
A equipe FeedFood está cobrindo o evento, trazendo as principais novidades para os leitores.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Marcelo Checco assume gestão estratégica na Ceva Saúde Animal Brasil
Brasil conquista abertura de mercado no México para exportação de ovo em pó e ovo granulado
Corti Avioeste marca presença no IPPE com lançamentos que prometem impulsionar a avicultura