in

Abiec promove carne bovina brasileira na Coreia do Sul

Representantes da entidade participam de comitiva do Ministério da Agricultura e ApexBrasil

foto: reprodução

A Associação Brasileira das indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participa da comitiva do Ministério da Agricultura e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), para promover as exportações de produtos brasileiros na Coreia do Sul. O objetivo da missão da Abiec é trabalhar na abertura do mercado daquele país para a compra de carne bovina brasileira. Somente em 2021, os sul-coreanos consumiram 900 mil toneladas da proteína vindas de outros países e produzidas internamente. 

 
Entre os compromissos agendados, o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli e a diretora-técnica da entidade, Cinthia Torres, se reuniram com o embaixador do Brasil na Coreia do Sul, Luís Henrique Sobreira e com o adido agrícola do Brasil em Seul, Ricardo Zanatta Machado, para apresentar dados e informações atualizadas sobre o produto brasileiro, a fim de que esses materiais possam auxiliá-los nas negociações.  

“A Coreia do Sul é um importante mercado consumidor de proteína animal e a exemplo de outros mercados para onde já exportamos, queremos atuar como parceiros, fornecendo carne bovina com a qualidade brasileira que outros países já conhecem”, declara Camardelli. 

 
Além dos encontros com autoridades, Camardelli e Cinthia também aproveitaram para se reunir com importadores coreanos e participaram da Feira Seoul Food, que começou no dia 7 de junho e terminou na última sexta-feira (10), em Seul. Após a agenda na Coreia do Sul, a comitiva parte para o Irã. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data


 

sorgo 1 1

Vaccinar marca presença na EXPOARA 2022

ovos brancos

Preços dos ovos registram alta, após mês de estabilidade