Atentas ao contínuo desenvolvimento do mercado árabe, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promoverão carne bovina brasileira durante feira. Gulfood, uma das principais feiras de alimento do mundo, ocorrerá entre os dias 13 e 17 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes.
A iniciativa, focada no projeto Brazilian Beef, contará, como destaca a Abiec, com a presença de 22 empresas associadas. São elas: Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Boibras, Cooperfrigu, Frigol, Frigosul, Frigon, Frivasa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Masterboi, Mercúrio, Minerva, Naturafrig, Prima Foods, Plena, Prisa, Rio Maria, Supremo e Zanchetta.
No estande de 168 metros quadrados e um mezanino 199,5 metros quadrados, a Abiec pretende apresentar diversos dados e informações sobre a sustentabilidade e eficiência do sistema produtivo da carne brasileira, assim como realizará o tradicional churrasco aos convidados.
“É uma ótima oportunidade de reforçar para o mercado internacional que o produz uma carne que é segura do ponto de vista sanitário, produtiva do ponto de vista econômico e amplamente sustentável do ponto de vista ambiental”, analisa o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.
Vale ressaltar que, em 2021, as exportações brasileiras para os países de maioria mulçumana somaram 344,1 mil toneladas. Em faturamento, as vendas foram de US$ 1,4 bilhão. Esse mercado respondeu por 19% do volume exportado pelo Brasil em 2021 e 16% da receita total.
Fonte: ABIEC, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Suinocultura deve encerrar ano com bons números
Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo