Iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), a campanha “Carne de porco: Bom de preço, bom de prato” inova a forma de vender carne suína para pequenos e médios açougues e varejos.
Isso porque a comunicação foge do lugar comum, evidenciando os benefícios da carne suína em larga escala e ajudando toda a cadeia a promover a proteína de forma simples e efetiva.
Neste ano, a campanha volta em sua 3ª edição com os os pilares que tornaram tudo possível: leveza, diversão, informação e promoção. Além de trazer uma linguagem visual inédita, mensagens que conectam aspectos de venda entre si, além do foco de impulsionar a carne suína em um território com potencial para aumentar o consumo: os Estados da Bahia e do Ceará.
De acordo com a ABCS, uma estimativa de 2020 feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo aponta que existam mais de 53 mil casas de carne no Brasil, e é para este tipo de varejo de proximidade que a estratégia foi pensada.
O foco é na venda dos cortes mais populares da carne suína in natura, que continua em crescimento no que se diz respeito ao gosto e presença na vida dos brasileiros. Com comunicação em PDV e no digital, são 8 cartazes, 2 precificadores, 5 posts estáticos, 4 carrosséis, 15 stories e 3 reels que utilizam de leveza, diversão e informação através de uma linguagem visual que traz receitas, opções de cortes, dicas, promoções e informações nutricionais sobre a proteína.
A iniciativa acontece em parceria com as associações e frigoríficos do Sistema ABCS nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.
A gerente de comunicação da ABCS, Danielle Sousa, explica que a comunicação leve, divertida e focada em atributos palpáveis, como sabor e economia, trouxe excelentes resultados e deve continuar assim, se adequando a um novo momento, principalmente no que diz respeito à economia.
“Mas, essa nova edição não é sobre repetir o que já fizemos. E, sim, sobre evoluir o que deu certo, para que possamos mais uma vez trazer para todos que fazem parte dessa jornada novas oportunidades, novas experiências, novas satisfações, e, claro, novos sabores”, complementa Danielle.
Fonte: ABCS, adaptado pela equipe Feed&Food.
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