EVENTOS

Conteúdo

ABCS apresenta visão futura para a suinocultura brasileira no Siavs 2024

Evento contará com a participação de profissionais renomados, que debaterão temas relevantes para o setor
feedfood
Foto: reprodução

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) irá realizar um simpósio durante o Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs) em 2024, com foco nas tendências e desafios enfrentados pela suinocultura brasileira.

Segundo o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, o Siavs é um evento organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), importante entidade para o setor, e parceira da ABCS no trabalho de promover a abertura de novos mercados e de valorização da carne suína.

O simpósio da ABCS está programado para o primeiro dia do evento, que será realizado entre 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e abordará três temas essenciais em momentos distintos.

Segundo Marcelo Lopes, a ABPA – organizadora do Siavs, é uma importante e parceira da ABCS (Foto: reprodução)

Entre os temas a serem abordados estão: “Inserção do Agronegócio Brasileiro na Produção e no Consumo Global”, “Aprendizados e desafios no enfrentamento de doenças imunossupressoras concomitantes” e “Perspectivas e desafios para o agronegócio envolvendo os principais elos da cadeia – do campo ao consumidor”.

De acordo com a diretora Técnica da ABCS, Charli Ludtke, o simpósio foi planejado para debater questões relevantes para a suinocultura, desde a inserção do agronegócio brasileiro no cenário global, sustentabilidade: visão nacional e internacional, bem como os desafios e as perspectivas futuras.

“O evento contará com a participação de profissionais renomados, que debaterão temas relevantes relacionados às exportações, ao mercado asiático, à relação com os consumidores e à importância da sustentabilidade na cadeia suinícola e na segurança alimentar. Será uma oportunidade enriquecedora, e todos estão convidados para acompanhar!”, conclui Charli.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Exportações de carnes registram segundo melhor desempenho em Santa Catarina

Siavs 2024 compensa emissões e promove sustentabilidade

Preços agropecuários do início do ano afetam o PIB do agronegócio