As inscrições para os cursos on-line que serão realizados em novembro e dezembro deste ano, do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações, estão abertas. As aulas têm vagas limitadas, sendo destinadas para profissionais de diversos níveis da indústria de alimentação animal, que atuam nos processos de produção, laboratórios e assuntos legais. Confira a agenda e conteúdos abordados nos cursos:
Assuntos Regulatórios
Uma das questões mais importantes para as empresas de alimentação animal é o cenário regulatório, que sempre passa por atualizações e provoca mudanças na produção e controle de qualidade dos produtos. Para operacionalizar estas mudanças, as empresas buscam profissionais com conhecimentos específicos em regulamentações vigentes e que possam responder tecnicamente pela qualidade da produção e pelos produtos fabricados.
O curso tem duração de 12 horas, com conteúdo compacto e que garante uma introdução ao tema para profissionais que desejam complementar seus conhecimentos. O treinamento além de especializar os profissionais para atuarem nas áreas de registro e pós–registro de estabelecimentos e produtos para alimentação animal, visa também introduzir conhecimento regulatório sobre qualidade e comércio exterior, além de contemplar atualidades e tendências do setor. As inscrições para a próxima edição se encerram no dia 01 de novembro.
BPF – Boas Práticas de Fabricação
Um dos cursos do Sindirações com o maior número de datas disponíveis traz como foco os fundamentos para a segurança e qualidade de alimentos. São tratados temas desde a preparação necessária das plantas fabris para produção, até as medidas para processos de auditoria, que visam a avaliação do sistema.
O programa do curso aborda elementos cruciais e complementares na produção e fornecimento de alimentos seguros, com a adoção de medidas concretas, sedimentadas e eficazes em longo prazo, que garantam a segurança dos produtos e elevem a satisfação do cliente. O curso tem quatro dias de duração.
Fonte: Sindirações, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
EuroTier 2024: avanços e soluções para aves, suínos e bovinos