Com o objetivo de aumentar a visibilidade da carne Angus no continente asiático, a Associação Brasileira de Angus estará presente no SIAL China 2024, promovendo negócios, ampliando parcerias e mostrando aos consumidores chineses as características que tornam a proteína uma escolha premium.
Em seus mais de 20 anos de existência, a feira está prevista para ocorrer entre os dias 28 a 30 de maio. Nesta edição, foram projetados mais de 200 mil m² de exposição, abrigando 5 mil expositores de todo o mundo e atraindo 180 mil visitantes internacionais e os principais players da indústria alimentícia global.
De acordo com a gerente Nacional da Carne Angus, Ana Doralina, as feiras internacionais são estratégicas para o produto, uma importante vitrine responsável pela abertura de mercados como a China, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes.
Com isso, promovendo a qualidade e excelência do produto brasileiro, a presença da associação no encontro em 2024 reforçará o compromisso de expandir e consolidar o lugar da carne Angus certificada no mercado internacional.
Na ocasião, a entidade estará em um estande da Apex Brasil, representando um marco significativo na expansão das exportações brasileiras da proteína certificada.
Em 2023, houve alta de 68% em volume nas vendas, totalizando 2,8 mil toneladas, com destaque para a China – o principal mercado da carne Angus brasileira, respondendo por 43% do volume total exportado, em 1,2 mil toneladas.
Fonte: Associação Brasileira de Angus, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
México abre mercado para importação de pepsina suína
Inovações e segurança ganham destaque em congresso de alimentos para animais
Mulheres Positivas inicia indicações para prêmio de empreendedoras no agro