A JBS, uma das maiores empresas de processamento de carne do mundo, anunciou a maior unidade de bovinos da América Latina no Mato Grosso do Sul. A nova unidade representará um marco para o setor pecuário da região, impulsionando a economia local e gerando empregos.
O comunicado foi realizado pela companhia durante um evento que celebrou o primeiro embarque de carne bovina da fábrica para a China na última sexta-feira (12). A unidade Campo Grande II da JBS foi uma das 38 habilitadas pelo governo chinês, no mês passado.
Segundo o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, as 38 habilitações para China representam um passo significativo para o agronegócio brasileiro. “Significa crescimento, geração de emprego e renda. Para indústria, para o campo, para as pessoas, para o comércio, para cidades”.
Na ocasião, o CEO ainda celebrou a oportunidade de investimento no País: “Operamos em muitos países ao redor do mundo e nenhum deles é hoje tão atrativo quanto o Brasil para se investir no agronegócio”.
Com o investimento de R $150 milhões, a empresa visa duplicar a capacidade de processamento e a força de trabalho da unidade localizada no Mato Grosso do Sul, o que vai torná-la a maior planta de carne bovina de toda a América Latina e uma das três maiores da JBS no mundo.
A expectativa é que dentro de um ano o volume processado diariamente na fábrica passe de 2.200 para 4.400 animais e a quantidade de colaboradores salte de 2.300 para 4.600.
No evento, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, e o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, estiveram presentes ao lado de outras autoridades públicas e lideranças empresariais.
Fonte: JBS, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
SBSA encerra mais uma edição fortalecendo a avicultura nacional
Líderes de instituições científicas internacionais se reúnem no Brasil