O intestino das aves é responsável pela digestão e absorção de nutrientes necessários para suportar altas taxas de produção. Além disso, exerce importante função de defesa e uma ecologia de alta complexidade.
De acordo com o gerente Técnico Latam da ADM Nutrição Animal, Marco Aurelio Stefanoviciaus Nunes, manter funcionais e sólidas as complexas interrelações entre a ave, seus mecanismos de defesa e toda a microbiota intestinal é, portanto, a chave, não só para garantir o correto aporte de nutrientes necessários para suportar altas taxas de produção, quanto para manter a sanidade de todo o sistema.
Neste contexto, ele destaca a utilização do CitriStim, prebiótico com ação focada no tripé imunofisiologia, ecologia intestinal e controle de patógenos.
“CitriStim, um produto especial para uso em rações animais que foi desenvolvido através de fermentação especializada e condicionamento térmico de células integras e puras de P. guilliermondii. P. guilliermondii, apresenta morfologia, composição e estrutura da parede celular única, influenciando seu comportamento no sistema gastrointestinal do animal”, observa Nunes.
Ele ainda acrescenta que pesquisas demonstram que o uso de CitriStim em rações animais está associado a impactos em parâmetros relacionados a diversas áreas, como fisiologia imunológica, agentes microbianos nocivos, ecologia intestinal e desempenho.
“O impacto deste produto para aves sobre parâmetros associados aos quatro focos do modo de ação CitriStim tem sido avaliado em inúmeros estudos. Considerando esses achados, ele está bem posicionado como um produto para uso em rações avícolas para promover resiliência e desempenho, especialmente diante dos desafios presentes na produção”, finaliza.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Cada vez maior, IFC encerra edição com 2,3 mil inscritos
Feira do Nordeste comemora sucesso da edição em novo formato
Novas normas para fábricas de ração são explicadas em série de seminários